EPM realizará o curso “Formação de Formadores”, em parceria com a Enfam e com a ENM (França)

Até o dia 5 de novembro, estão abertas as inscrições para o curso Formação de Formadores, promovido pela EPM, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam e a École Nationale de la Magistrature – ENM (França), sob a coordenação da juíza Marina Freire.

O curso será ministrado pela m
agistrada Catherine Grosjean, coordenadora regional de formação, região centroeste, Lyon, da ENM. As atividades acontecerão nos dias 11 e 12 de novembro, das 8 às 18 horas, e no dia 13 de novembro, das 8 às 12 horas, no auditório do 2º andar do prédio da EPM (Rua da Consolação, 1.483).

 

São oferecidas dez vagas para magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que atuaram como juiz formador individual (Portaria EPM nº 32/2013) ou como juiz formador por área jurisdicional (Portaria EPM nº 85/2013). O preenchimento das vagas se dará obedecendo à ordem de inscrição.

 

Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem 100% de frequência.

 

Inscrições: os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site da EPM. Após o preenchimento e envio, será remetido e-mail confirmando a inscrição. A divulgação dos magistrados selecionados se fará por meio do site da EPM e do Diário de Justiça Eletrônico, a partir do dia 7 de novembro.

 

Programa:

Dia 11/11
(terça-feira)

8 às 12 horas - Apresentação de uma formação por aptidões/competências

14 às 18 horas - Dos objetivos da formação aos objetivos pedagógicos

 

Dia 12/11 (quarta-feira)

8 às 12 horas - A sequência da formação realizada com métodos ativos

14 às 18 horas - Métodos e práticas pedagógicas ativas, ferramentas de formação

 

Dia 13/11 (quinta-feira)

8 às 12 horas - Experimentar, concretizar e fazer o briefing das sequências da formação integrada pelos métodos ativos

 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP