Confira os cursos e eventos da EPM com inscrições abertas

Programação abrange cursos, seminários e núcleos de estudos.

 

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) oferece cursos para magistrados e servidores e cursos abertos a toda a comunidade jurídica (pós-graduação, extensão universitária, cursos rápidos, seminários, palestras e outros eventos). Veja os cursos que estão com inscrições abertas:

 

- 7º Curso de especialização em Direito Penal

De 14 de março de 2019 a 11 de agosto de 2020, às terças (seminários) e quintas-feiras (aulas expositivas), das 19 às 23 horas, na EPM (presencial), sob a coordenação do desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho e do juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior. Inscrições até 28 de fevereiro.

 

- Curso de especialização em Direito Penal – São José do Rio Preto

De 14 de março de 2019 a 11 de agosto de 2020, às quintas-feiras (aulas expositivas telepresenciais), das 19 às 23 horas, e às sextas-feiras (seminários presenciais), às 9 horas, no Fórum Criminal de São José do Rio Preto, sob a coordenação do desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho e do juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, com coordenação local do juiz Alceu Correa Júnior. Inscrições até 28 de fevereiro.

 

- 9º Curso de especialização em Direito Processual Penal 

De 14 de março de 2019 a 3 de setembro de 2020, às terças (seminários) e quintas-feiras (aulas expositivas), das 19 às 23 horas, na EPM (presencial), sob a coordenação dos desembargadores Marco Antonio Marques da Silva e Ruy Alberto Leme Cavalheiro, com coordenação adjunta da juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante. Inscrições até 22 de fevereiro.

 

- Cursos de especialização em Direito Processual Penal - Núcleos Regionais

De 14 de março de 2019 a 3 de setembro de 2020, com aulas expositivas telepresenciais e seminários presenciais, nos locais e horários especificados para cada comarca. Inscrições até 22 de fevereiro.


- Núcleo de Estudos Poder Judiciário: Orçamento, Gestão e Políticas Públicas

De 20 de fevereiro a 18 de dezembro de 2019, toda terceira quarta-feira do mês, das 9 às 12 horas, na EPM (presencial e a distância), sob a coordenação dos juízes Euripedes Gomes Faim Filho e José Maurício Conti. Inscrições até 20 de fevereiro (somente magistrados).

 

- Núcleo de Estudos em Direito Administrativo

De 12 de março a 12 de novembro de 2019, às terças-feiras, das 9 às 12 horas, na EPM (presencial e a distância), sob a coordenação do desembargador Wanderley José Federighi e do juiz Alexandre Carneiro da Cunha Filho. Inscrições até 6 de março (somente magistrados do TJSP).

 

- Núcleo de Estudos Judicatura: Reciclagem e Atualização – São José do Rio Preto

A partir de 22 de fevereiro, mensalmente, às sextas-feiras, das 10 às 12 horas, no Fórum de São José do Rio Preto (presencial), sob a coordenação do juiz Luiz Fernando Cardoso Dal Poz. Inscrições até 19 de fevereiro (somente magistrados do TJSP).

 

- Curso Temas atuais do Direito de Família

De 15 de março a 12 de abril, às 9h30, no prédio da EPM (presencial e a distância), sob a coordenação do desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro e do juiz Augusto Drummond Lepage. Inscrições até 21 de fevereiro.

 

- Curso Ética e Direito

De 2 a 23 de abril, das 9 às 11 horas, no prédio da EPM (presencial e a distância), sob a coordenação do desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho e do juiz Luis Manuel Fonseca Pires. Inscrições até 6 de março.

 

- Seminário A Lei do distrato dos contratos de compra e venda: questões controvertidas da Lei nº 13.786/2018

Dia 13 de março, das 9h30 às 12h30, no Gade 9 de Julho (presencial e a distância), sob a coordenação do desembargador Enio Santarelli Zuliani e do juiz Hamid Charaf Bdine Júnior. Inscrições até 24 de fevereiro.

 

- Seminário sobre a Lei nº 13.431/2017 – Lei do Depoimento Especial

Dia 26 de fevereiro, das 9 às 12 horas, no Gade II da Rua Conselheiro Furtado (presencial e a distância), sob a coordenação do desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho. Inscrições até 21 de fevereiro (somente desembargadores, juízes substitutos em segundo grau, magistrados de entrância final e assessores da Seção de Direito Criminal e da Câmara Especial).

 

- Seminário Os desafios da inserção social dos adolescentes em conflito com a lei e as possibilidades de avanço para socioeducação

Dia 10 de março, das 10 às 12h30, no Gade 23 de Maio (presencial e a distância), em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude. Inscrições até 10 de março.

 

- Seminário Drogadição

Dia 11 de abril, das 10 às 12h30, no Gade 23 de Maio (presencial e a distância), em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude. Inscrições até 7 de abril.


LS (arte)