Servidores do TJSP, do Ministério Público e da Defensoria podem se inscrever para o curso ‘Filhos da violência no Sistema de Justiça’

Inscrições estão abertas até o dia 20.

 

De 24 de maio a 1º de novembro, será ministrado na Escola Paulista da Magistratura (EPM) o curso Filhos da violência no Sistema de Justiça, promovido em parceria com a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e com a Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

 

As atividades acontecerão das 9 às 12 horas, às quintas-feiras, no auditório do 4º andar do prédio da EPM (Rua da Consolação, 1.483), sob a coordenação da juíza Teresa Cristina Cabral Santana.

 

São oferecidas 200 vagas presenciais e  500 vagas para a modalidade a distância. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem, no mínimo, 75% de frequência (para isso, o aluno deverá assinar a lista de presença, na modalidade presencial, ou apresentar acesso integral ao conteúdo da aula, para a modalidade a distância).

 

As inscrições são gratuitas e exclusivas para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e para servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

 

Inscrições e matrículas: podem ser feitas até o dia 20 de maio. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, preencher o campo CPF e escolher o curso. Magistrados e funcionários do TJSP deverão preencher login e senha do correio eletrônico e seguir as instruções. Alunos e ex-alunos da EPM sem vínculo com o TJSP deverão preencher usuário e senha de acesso à “Sala de alunos”, conferir os dados e, se for o caso, atualizá-los. Os demais interessados deverão preencher a ficha completa. Em seguida, deverá ser selecionada a modalidade desejada (presencial ou a distância). Após o envio da ficha, oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição. Os matriculados na modalidade a distância deverão aguardar o login e a senha de acesso às aulas, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 23 de maio.

 

Para efetuar a matrícula, o inscrito deverá enviar as cópias dos documentos abaixo relacionados digitalizados (em um único arquivo PDF) para o e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br, especificando o nome do curso no assunto da mensagem, até o dia 20 de maio, impreterivelmente (não serão aceitos documentos enviados após essa data). Magistrados e servidores do TJSP deverão obrigatoriamente enviar a documentação através do e-mail institucional para efetivação da matrícula.

 

Documentos exigidos para a matrícula:

 

- Magistrados do TJSP: cópia simples da carteira funcional;

- Funcionários do TJSP: cópia simples da carteira funcional (e do CPF e do RG, se não constarem na carteira);

- Funcionários do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (concursados na administração pública indireta): cópia simples da carteira funcional (e do CPF e do RG, se não constarem na carteira).

 

Em caso de alteração de nome decorrente de casamento ou divórcio, ainda não constante na cédula de identidade, deverá ser apresentada cópia simples da certidão. Os inscritos que não apresentarem toda a documentação exigida não terão a efetivação de sua matrícula.

 

Programa:

 

24/5 - Abuso sexual – Uma análise de uma médica legista

Médica Mariana da Silva Ferreira

 

28/6 Reflexos da educação na manutenção de uma cultura da violência

Psicólogo Flávio Urra

 

2/8 – Violência e danos para a saúde dos filhos

Médica Albertina Duarte Takiuti

 

20/9 – A violência e suas consequências legais

Advogada Alice Bianchini

 

1/11 – Aspectos psicológicos da violência contra os filhos

Psicóloga Analicia Martins de Sousa

 

 

Importante:

 

1. A inscrição do candidato importará conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas nesta página, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

2. Os funcionários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta nº 1/2012, publicada no DJE em 28/9/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 1/2/2013, pág. 1.

3. A não entrega ou não envio da documentação exigida dentro do prazo estipulado para matrículas implicará o cancelamento da vaga.

4. Documentos enviados para outros endereços eletrônicos serão desconsiderados e o inscrito não terá a sua matrícula efetuada (o e-mail correto para envio de documentos de matrícula é: epmcursosrapidos@tjsp.jus.br).

5. Após a efetivação da matrícula, o aluno receberá mensagem de confirmação de matrícula no e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 23 de maio, contendo login e senha de acesso à seção “Sala de alunos” do site da EPM, onde poderá obter informações pertinentes ao curso.

6. Os matriculados na modalidade a distância deverão aguardar o login e senha de acesso às aulas, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 23 de maio.

7. Em relação ao envio de login e senha de acesso às aulas, os matriculados na modalidade a distância deverão observar que o assunto do e-mail remetente será, salvo alteração posterior: Bro@dneeds & NucleoMedi@ - 1 FVS – Dados de Acesso.

8. Os matriculados na modalidade a distância, receberão duas senhas:

- senha de acesso à aula a distância, que, caso necessário, poderá ser recuperada no ícone “esqueci minha senha”, localizado dentro da própria tela de transmissão. A senha será novamente encaminhada ao seu e-mail de contato (login).

- senha de acesso à “Sala de alunos” (não pode ser usada para acesso ao vídeo).

9. Os matriculados na modalidade presencial receberão apenas senha de acesso à “Sala de alunos”.

10. Os alunos inscritos na modalidade a distância ficam cientes de que não será computada a frequência para aqueles que acessarem o curso por meio de smartphones e/ou tablets, bem como daqueles que não acessarem a aula em tempo integral em até 48 horas do início da transmissão.

11. Os alunos inscritos na modalidade presencial ficam cientes de que será computada presença apenas com a assinatura na lista de presença durante a aula em questão. A lista de presença fica disponível até o final da aula, na sala de aula.

12. Não será permitida alteração da modalidade escolhida (presencial ou a distância) após o envio da ficha de inscrição.

13. Em relação ao uso da garagem, inobstante o envio do cartão de estacionamento, as vagas não integram o preço do curso e só serão liberadas se houver disponibilidade.

14. A inscrição não garante a vaga e somente após o envio dos documentos pertinentes, o aluno terá sua matrícula efetivada. A matrícula será efetivada por ordem cronológica de envio de documentos, respeitado o número de vagas.

15. Com relação à frequência do servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo, na unidade de trabalho, cabe ao superior imediato providenciar os ajustes no módulo de frequência, utilizando-se dos códigos 586 (entrada tarde) e 587 (saída antecipada).

 

LS (arte)