26/11/08: XV Encontro do Copedem é realizado em Campo Grande

 

         

 Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, o diretor da EPM, desembargador Antonio Rulli Junior, participou do XV Encontro do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), realizado em Campo Grande (MS).

      

A reunião foi organizada pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (Esmagis) e contou com a presença de representantes de escolas de todo o País. As questões discutidas foram registradas na “Carta de Campo Grande” (clique aqui para acessar o documento).   

 

Durante o encontro, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, diretora-geral da Esmagis, foi condecorada pela Escola Paulista da Magistratura com a “Medalha do Mérito Acadêmico”, tornando-se a primeira mulher a receber a comenda. A medalha, conferida pelo desembargador Marcus Vinicius dos Santos Andrade, ex-diretor da EPM, foi criada para homenagear aqueles que se distinguiram por seus méritos e relevante contribuição ao estudo e ao ensino do Direito. Em seu discurso, a desembargadora saudou a oportunidade, proporcionada pelos encontros do Copedem, de partilhar experiências e pontos de vista diferenciados com os demais diretores de escolas.

O presidente do Copedem, desembargador Carlos Augusto Guimarães e Souza Júnior, ressaltou que já se foi o tempo em que as escolas de magistratura podiam aplicar seus métodos de forma isolada, sem a preocupação com o que se passava no campo do ensino voltado à preparação e ao aperfeiçoamento de juízes. Ele ponderou que, no mundo globalizado, já não é possível conferir um tratamento diferenciado à formação e ao aprimoramento dos magistrados estaduais.

 

                         

 





O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP