08/08/08: Novos juízes participam de palestras sobre as atividades da Corregedoria Geral da Justiça

Juízes da Corregedoria fazem palestras no Curso de Iniciação Funcional da EPM


 
Nos dias 6, 7 e 8 de agosto, os juízes assessores e auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça proferiram palestras para os juízes aprovados no 180º Concurso de Ingresso, dentro da programação do Módulo Especial do Curso de Iniciação Funcional promovido pela EPM.

No dia 6, os juízes José Roberto Furquim Cabella, Inah de Lemos e Silva Machado, Carlos Henrique Miguel Trevisan e Alexandre Augusto Pinto Moreira Marcondes iniciaram as exposições com o tema “Corregedoria Geral da Justiça: atribuições, estrutura e funcionamento”. Na seqüência, os juízes Hélio Nogueira e Rui Porto Dias discorreram sobre a atividade de corregedoria desempenhada nos estabelecimentos prisionais, na Polícia Judiciária e na execução criminal.    

No dia 7, o juiz Augusto Drummond Lepage iniciou os trabalhos com a palestra “Correições, visitas correcionais e organização cartorária”. Em seguida, os juízes Airton Pinheiro de Castro e Viviane Nóbrega Maldonado falaram sobre o cotidiano profissional do magistrado. Concluindo as exposições, os juízes Nelson Fonseca Junior e Hamid Charaf Bdine Júnior explicaram os procedimentos relativos ao processo administrativo disciplinar.

As explanações sobre as atividades da Corregedoria Geral da Justiça foram complementadas no dia 8, quando os juízes substitutos fizeram visitas às serventias extrajudiciais, sob a supervisão dos juízes auxiliares da Corregedoria José Antônio de Paula Santos Neto, José Marcelo Tossi Silva, Álvaro Valery Mirra e Walter Barone.

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP