29/05/08: Diretor da EPM reúne-se com o conselheiro do CEE Eduardo Martines Júnior

Conselheiro Eduardo Martines Júnior visita a EPM


                                                     

O conselheiro Eduardo Martines Júnior, presidente da Comissão de Legislação e Normas do Conselho Estadual de Educação, foi recebido pelo desembargador Antonio Rulli Junior na Escola Paulista da Magistratura, no dia 29 de maio. Na ocasião, aproveitou para discutir temas de educação e cidadania, objeto de pesquisa de sua tese de doutoramento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

 

Observou que os cursos da EPM, aprovados no CEE, têm dado resultados extraordinários no meio jurídico. Destacou a importância dos cursos de formação e aperfeiçoamento de magistrados da EPM, aprovados pela Portaria nº 25, de 21 de maio de 2008, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). “O credenciamento dos cursos da EPM na Enfam se torna importante na perspectiva de atualização permanente dos juízes. É uma vitória para a EPM, que desenvolve, desde o seu nascedouro, critérios para a educação continuada”, ressaltou.

 

Durante sua visita, o conselheiro parabenizou a Escola pelo trabalho docente, de pesquisa científica e de extensão universitária, que beneficia a comunidade do Estado de São Paulo, com a implantação da Sociedade da Informação e do sistema de teleconferência. Além das atividades desenvolvidas, elogiou, também, a parte estrutural e os espaços físicos dedicados à biblioteca, secretaria, auditórios, salas de aula, sala de imprensa, cerimonial e relações públicas, sala dos professores, sala de audiovisual e elevadores, inclusive um privativo para portadores de necessidades especiais, dentre outros.

 

          O Conselheiro Eduardo Martines Júnior é promotor de Justiça, assessor do procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, mestre e doutor em Direito do Estado pela (PUC/SP), professor de Direito Constitucional do curso de Direito da PUC/SP e da FADI de Sorocaba. Autor de diversos trabalhos publicados em congressos do Ministério Público, sua tese de doutorado versa sobre pesquisa em educação (“Educação, Cidadania e Ministério Público”).




O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP