03/04/08: EPM e IESS preparam novo congresso sobre saúde suplementar, que acontecerá em agosto

EPM e IESS preparam novo congresso sobre saúde suplementar, que acontecerá em agosto

 

    

                     

Nesta quinta-feira, 3 de abril, o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Antonio Rulli Junior, reuniu-se com representantes do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) para acertar os últimos detalhes do congresso sobre saúde complementar que será realizado, em conjunto, no próximo semestre. Participaram do encontro o superintendente executivo do IESS, José Cechin; o coordenador do Comitê Jurídico, Luiz Francisco Lopes; a economista Carina Burri Martins; e o professor e juiz aposentado Linneu Rodrigues de Carvalho Sobrinho.

 

O evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Atibaia (SP), e é aberto a todos os magistrados do Estado de São Paulo. Este será o segundo congresso sobre o tema promovido pela EPM e pelo IESS. Em junho do ano passado, foi realizado, em Campinas (SP), o “Congresso Jurídico de Saúde Suplementar de São Paulo”, que teve a participação de renomados magistrados e especialistas da área médica e enfocou os desafios dos planos de saúde e os diversos aspectos relacionados à regulamentação desse setor de atividade, bem como o impacto da evolução tecnológica da medicina (clique aqui para acessar a cobertura do evento).

 

Entre os palestrantes convidados, estão os ministros Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e Enrique Ricardo Lewandowski, Massami Uyeda e Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça; os desembargadores Marcus Vinicius dos Santos Andrade e Cândido Rangel Dinamarco; e os juízes Mauro Conti Machado e Maury Angelo Bottesini.

 

De acordo com o doutor José Cechin, que será um dos palestrantes, o evento dará continuidade aos temas analisados no último congresso, visando a troca de informações e de experiências entre magistrados e prestadores de serviço. “Queremos mostrar as tendências da área de saúde suplementar, de forma a promover qualidade de vida, com os menores custos possíveis”, ressaltou. Ele acrescentou que será apresentado, também, o ponto de vista das entidades patronais, responsáveis pelos planos coletivos de saúde. “A participação dessas entidades é fundamental, pois 75% do total de pessoas que possui plano de saúde, no Brasil, contratou um plano coletivo”, observou.

 

Em razão do número limitado de vagas, a EPM solicita aos magistrados que tiverem interesse em participar que se manifestem pelo e-mail epm@tj.sp.gov.br.



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP