02/04/08: Diretor da EPM recebe o professor Joaquim Pedro Villaça de Souza Campos

Diretor da EPM reúne-se com o professor Joaquim Pedro Villaça de Souza Campos


 

                                                  

Nessa quarta-feira, 2 de abril, o professor Joaquim Pedro Villaça de Souza Campos, conselheiro do Conselho Estadual da Educação, foi recebido na Escola Paulista da Magistratura pelo diretor da EPM, desembargador Antonio Rulli Junior.

 

Na ocasião, o professor discorreu sobre a atuação do Conselho Estadual de Educação e sobre a importância do trabalho desenvolvido na EPM. “O Conselho não apenas estabelece as normas da educação básica, mas também atua no ensino superior, que está a cargo das três universidades estaduais paulistas – as três maiores do País –, e das faculdades e fundações ligadas às prefeituras municipais”, afirmou.

 

Além dessas atividades, ressaltou o papel do Conselho na aprovação dos cursos de pós-graduação da EPM. “A Escola Paulista da Magistratura é a espinha dorsal do sistema judiciário do nosso Estado, responsável por manter a qualidade na formação dos juízes, para que não tenham que depender apenas do aprendizado prático, como ocorria no passado, quando o juiz era um autodidata”, salientou.

 

O professor também destacou o que considera o papel fundamental da EPM: “A judicatura envolve uma carreira longa, possibilitando que o magistrado acumule vivência e uma grande quantidade de conhecimento. Por meio da Escola, essa experiência pode ser transmitida aos juízes ingressantes, dando-lhes melhores condições de atuação e construindo o modelo do juiz paulista. Isso é fundamental, porque uma das coisas mais importantes em uma sociedade é seu sistema legislativo e sua aplicação, de forma a garantir a realização da democracia”, concluiu.



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP