07/03/08: Ampliação da Biblioteca da EPM é discutida em reunião

 

Ampliação da Biblioteca da EPM é discutida em reunião

No último dia 6 de março, o diretor da EPM, Antonio Rulli Junior, e Elizabete Álvares Cruz, diretora técnica de serviço da EPM, se reuniram com Valquíria Aparecida Aguiar da Costa, coordenadora dos Acervos Judiciários e Publicações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e José Carmelito Neves dos Santos, diretor técnico do Departamento de Gestão de Conhecimento Judiciário. O encontro se deu com o intuito de serem acertados detalhes sobre nova portaria que deve ser redigida pela direção da EPM, com o fim de regularizar o funcionamento da biblioteca da Escola. Uma possível ampliação da biblioteca também foi discutida. 

Por força de exigências procedimentais feitas pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 8ª Região, em 8 de fevereiro, o TJ publicou a portaria de 7.511/2008, que determinou a vinculação da Biblioteca da EPM à Biblioteca Central do Palácio da Justiça. Isso torna necessária uma adaptação da portaria 41/2005 da EPM, que normatiza as atividades da biblioteca. Valquíria da Costa noticiou ainda a existência de cerca de 20 mil volumes no acervo do Tribunal, disponíveis para doação à Escola. Para recebê-los, o diretor Antonio Rulli Junior estuda a possibilidade de ampliação das instalações da biblioteca, que conta hoje com aproximadamente nove mil volumes. A Biblioteca da EPM fica aberta das 9 às 21 horas.   

 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP