Projeto Justiça Bandeirante inicia a capacitação de oficiais de Justiça e servidores das Centrais de Distribuição de Mandados da 1ª RAJ na EPM

Foi realizado hoje (6), na EPM, o primeiro de dez encontros da segunda fase do Projeto Justiça Bandeirante para os oficiais de Justiça e funcionários da Seção Administrativa de Distribuição de Mandados (SADM) da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ).

 

Participaram 143 servidores das comarcas de Arujá, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

 

A abertura do evento foi feita pela diretora da STI 8, Ana Lucia da Costa Negreiros, gestora do projeto, que agradeceu a presença de todos e salientou o empenho do Tribunal de Justiça na capacitação dos servidores. “Pela primeira vez, todos os oficiais de Justiça do Estado têm a oportunidade de serem ouvidos e compartilharem experiências”, frisou.

 

A mesa de abertura também foi composta pelos integrantes da equipe estratégica do Justiça Bandeirante Luiz Carlos Garcia Cardoso, coordenador da SPI 2.3; Gianfrancesco dos Santos Chirieleison, coordenador regional da 6ª RAJ; e Denise Mendonça Aidar, supervisora de capacitação da 1ª RAJ. Os trabalhos tiveram ainda a participação do coordenador regional da 10ª RAJ, Carlos Darwin de Mattos, também integrante da equipe do Justiça Bandeirante.

 

Na sequência, a analista de sistema e instrutora da Softplan, empresa responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Automação Judiciária (SAJ), Adriana Silva, apresentou os principais aspectos do sistema e esclareceu dúvidas dos presentes.

 

Na parte da tarde, os servidores participaram de dinâmicas em grupo, para trocarem experiências e levantarem sugestões para aprimoramento do SAJ. As conclusões foram apresentadas pelos grupos no encerramento dos trabalhos.

 

Justiça Bandeirante

 

O projeto Justiça Bandeirante consiste no desenvolvimento de workshops com a participação de servidores dos ofícios judiciais e gabinetes de primeira e segunda instância do TJSP, conduzidos por integrantes do Comitê do Programa de Gestão e Eficiência do Sistema SAJ, composto pelas Assessorias da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça, pelas Secretarias de Tecnologia da Informação, Judiciária e Primeira Instância e pelas Diretorias de Departamento Regional das RAJs.

 

O objetivo é buscar a utilização integral das funcionalidades do SAJ para a melhoria da prestação jurisdicional. A primeira fase foi realizada de abril a julho do ano passado, com a participação de 5.300 servidores das dez RAJs, e resultou em um abrangente diagnóstico das principais necessidades de melhoria do sistema, que motivou a revisão de modelos institucionais pela SPI e a verificação da rede lógica pela STI, proporcionando sensíveis melhorias.

 

MA (texto) / MA e EA (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP