EPM inicia atividades para vitaliciamento dos juízes do 186º Concurso de Ingresso

Encontro fez parte do Curso de Formação Inicial.

 

Tiveram início no último dia 6 as atividades da 2ª Etapa do Curso de Formação Inicial – Vitaliciamento da EPM para os 77 juízes substitutos aprovados no 186º Concurso de Ingresso na Magistratura.

 

Foi o primeiro de uma série de seis encontros, que serão promovidos até maio, reunindo grupos de juízes para discussão de temas que dizem respeito ao início da atividade judicante. O primeiro debate foi coordenado pelos juízes Ana Rita Figueiredo Nery, Luís Felipe Bedendi e Marcos Pimentel Tamassia.

 

Entre outros temas, foram discutidos os primeiros desafios enfrentados e os progressos no desenvolvimento dos trabalhos, além de uma avaliação da eficácia do Curso de Formação Inicial no apoio aos ingressantes na fase probatória, desde o desempenho das atividades cotidianas até a resolução de eventuais problemas.

 

Ana Rita Nery ressaltou que o objetivo dos encontros é fornecer subsídios para que seja possível “articular saberes e competências no sentido de trazer esclarecimentos ao novo juiz, para que haja um equilíbrio entre a independência funcional com as matrizes éticas e regulamentares caras à carreira da magistratura”.

 

Luís Felipe Bedendi observou que muitas das dificuldades vivenciadas no início da carreira acabam sendo comuns a todos, como o volume de trabalho, as dificuldades encontradas em algumas comarcas para a realização de audiências de custódia e problemas de relacionamento com outros profissionais, entre outras questões. “A importância desse trabalho será refletida ao longo desses dois anos de estágio probatório, que todos esperamos que corram de forma tranquila e em uma progressão do desenvolvimento das competências que se espera dos novos juízes, podendo sempre contar com o aconselhamento mútuo, dos juízes formadores e da equipe de coordenadores”, salientou.

 

Na oportunidade estiveram presentes os juízes substitutos André Gomes do Nascimento, Augusto Rachid Reis Bittencourt Silva, Bruno Dello Russo Oliveira, Carolina Santa Rosa Sayegh, Daniela Aoki de Andrade Maria, Fabio Alves da Motta, Fausto Dalmaschio Ferreira, Flávio Augusto Reinert, Guilherme de Siqueira Pastore, Jaime Henriques da Costa, Joaquim Augusto Simões Freitas, Julia Martinez Alonso de Almeida; Leonardo Fernandes dos Santos, Lorena Danielly Nóbrega de Almeida, Mariana Parmezan Annibal, Natalia Cristina Torres Antonio, Octavio Santos Antunes, Pedro de Castro e Sousa, Renata Moreira Dutra Costa, Samuel Bertolino dos Santos, Tiago Tadeu Santos Coelho e Vanessa Aparecida Bueno.

 

Também integram a coordenação do Curso de Formação Inicial os juízes André Carvalho e Silva de Almeida, Antonio Patiño Zorz, Márcio Teixeira Laranjo e Marcelo Franzin Paulo.

 

FB (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP