Coordenadores do Curso de Formação Inicial participam de treinamento sobre a plataforma Moodle

Capacitação foi realizada na EPM.

 

Nos dias 18 e 19, os juízes integrantes da coordenação do Curso de Formação Inicial da EPM participaram do treinamento Aprendendo a trabalhar com a plataforma Moodle, ministrado na Escola pelo assistente jurídico do TJSP Artur Pericles Lima Monteiro. O objetivo foi oferecer subsídios teóricos e práticos sobre a funcionalidade e vantagens da plataforma.

 

O treinamento consistiu na quarta edição de introdução ao Moodle para tutores na EPM. Nas edições anteriores, foram capacitados servidores da secretaria. “A adoção dessa plataforma é um avanço importante para a EPM, que será capaz de promover um ambiente de interação e colaboração entre alunos e professores, por meio do uso de diferentes ferramentas didáticas”, observou Artur Monteiro. Ele acrescentou que o Moodle é um software gratuito, amplamente adotado por outras instituições e muito adaptável às necessidades.

 

Participaram dos trabalhos os juízes Ana Rita de Figueiredo Nery, Antonio Patiño Zorz, Luís Felipe Bedendi, Marcelo Franzin Paulo, Márcio Teixeira Laranjo e Marcos Pimentel Tamassia. Os magistrados tiveram a oportunidade de criar cursos simulados e discutir a aplicabilidade de recursos e tarefas que poderão ser utilizadas para incentivar o desenvolvimento de habilidades práticas nos cursos.

 

FB (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP