Justiça Bandeirante inicia capacitação de servidores das Varas das Execuções Criminais na EPM

Treinamento abrange servidores da Capital e do interior.

 

Teve início na última segunda-feira (15), na EPM, o treinamento VEC – Regime aberto e penas alternativas – SAJ  do Projeto Justiça Bandeirante, direcionado a servidores das Varas de Execução C­riminal (VEC) da Capital e do interior.

 

Na ocasião, participaram servidores que atuam nas Varas de Execução Criminal de São Paulo, Guarulhos, Taubaté, Marília, Tupã e Presidente Prudente. Os funcionários das demais comarcas receberão o treinamento até o dia 12 de junho, data de encerramento das atividades.

 

A capacitação foi composta de uma palestra sobre noções gerais do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e aulas práticas sobre suas funcionalidades, ministradas pelo servidor Rafael Mota de Lima (STI 8).

 

A supervisora de serviço do DARAJ 5.3, Rosa Maria Silva Paes Oliveira, explicou que o treinamento teve como objetivo “trabalhar o processo de execução criminal dentro do SAJ”. Ela acrescentou que os processos em papel ainda serão processados pelo sistema anterior (SIVEC), mas, a partir do dia 12 de junho, o SAJ passará a ser utilizado nos novos processos das VECs em todo o Estado.

 

FB (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP