Livro de magistrado paulista apresenta estudo comparado sobre pagamento de precatórios

Obra será lançada no dia 21 de setembro.

 

No próximo dia 21, será realizado o lançamento do livro O pagamento das condenações judiciais pecuniárias – precatórios. Um estudo comparado: Argentina, Brasil, Estados Unidos e Portugal, de autoria do juiz Eurípedes Gomes Faim Filho.

 

Conforme salienta o juiz José Maurício Conti, no prefácio, o autor “analisou a legislação, doutrina e jurisprudência de quatro países: Argentina, Estados unidos, Portugal e Brasil, além de muitas Constituições de outros Estados, o que permite ter uma visão sobre como realmente estão construídos os sistemas semelhantes nos demais ordenamentos jurídicos, tendo destacado aqueles que têm inegável relevância. José Maurício Conti ressalta ainda que “o livro é uma leitura enriquecedora para quem quer se aprofundar no tema dos precatórios e foi escrito com rigor científico profundo e bem sistematizada pesquisa, evidenciando qualidades que são próprias do autor”.

 

O lançamento acontecerá a partir das 19h30, na Livraria Martins Fontes, localizada na Av. Paulista, 509, em São Paulo (SP).

 

Arte (divulgação)

Convite


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP