Escola Judiciária Militar realizará o ciclo de palestras ‘A segurança pública na Constituição’

Inscrições são gratuitas.

 

No dia 29 de novembro, a Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo (EJMSP) promoverá o ciclo de palestras A segurança pública na Constituição. 

 

O evento acontecerá das 9 às 12 horas, no auditório do Tribunal de Justiça Militar (Rua Doutor Vila Nova, 285). 

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página da EJMSP (http://www.tjmsp.jus.br/ejm0.htm), clicando-se sobre o dia 29 de novembro no calendário interativo ou no banner do evento (clique aqui para acessar a ficha de inscrição). 

 

Programa:

 

9h – Abertura

Maria Garcia – Professora associada livre-docente da PUCSP. Diretora geral do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC)

 

09h30 – Segurança pública, estrutura e relações institucionais

Azor Lopes da Silva Jr. – doutor em Sociologia (UNESP-FCLAr). Especialista em Segurança Pública (PUCRS). Presidente do Instituto Brasileiro de Segurança Pública

 

10h20 – Segurança pública, fundamentos jurídicos

Humberto Barrionuevo Fabretti – doutor em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie (2013). Professor na graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP)

 

11h10 – Segurança pública, direito fundamental

Thais Novaes Cavalcanti – doutora em Direito Constitucional pela PUCSP (2012). Professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Diretora do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC)

 

12h – Encerramento

 

Divulgação (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP