Diretor da EPM recebe equipe interdisciplinar

Diretor da EPM recebe equipe interdisciplinar

Segunda-feira, 27 de novembro, o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Marcus Vinicius dos Santos Andrade, recebeu o desembargador Silvio Marques, dr. Jorge Carlos Machado Curi, presidente da Associação Paulista de Medicina; dr. Alessandro Acayabe de Toledo, advogado da APM; dr. Paulo Roberto Corsi, mestre do capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e dr. Paulo Maurício Chagas Bruno, gastroenterologista e secretário do CBC/SP.
 
  Durante o encontro, os integrantes discutiram propostas para estreitar os vínculos entre as classes médica e jurídica. Segundo o desembargador Silvio Marques, as duas classes não têm o menor contato. “Nem sequer no linguajar. Por tradição a área jurídica é baseada no latim e a médica no grego”. O juiz muitas vezes tem dificuldade de achar um perito médico para questões pontuais da medicina e o médico, por sua vez, precisa da orientação de um advogado.
 
  Na reunião na EPM, ficou estabelecido que o grupo iria criar projetos para futuros eventos onde juizes possam falar para o médico e vice-versa. “Nós apresentamos nossas idéias ao dr. Marcus Vinicius, que nos pediu para fazer um projeto. É preciso uma aproximação entre médicos e magistrados para um conhecer o problema do outro”, diz o desembargador Silvio Marques.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP