Juízes do 178º concurso recebem suas carteiras funcionais

Juízes do 178º concurso recebem suas carteiras funcionais

No último dia 20 de abril, foi realizada, no auditório da Bovespa, a solenidade de formatura do curso de Iniciação Funcional, relativo ao 178º Concurso de Ingresso na Magistratura. Na ocasião, os 99 juízes que participaram do curso receberam suas carteiras funcionais. Agora, irão dirigir-se para as comarcas a que foram designados para iniciarem suas vidas profissionais.

A solenidade contou com palestras de profissionais da Bovespa – Luiz Eduardo Martins Ferreira, consultor jurídico, e Ricardo Pinto Ferreira, superintendente de operações – e do ministro do Supremo Tribunal Federal Enrique Ricardo Lewandowski, que discursou sobre a República.

Em seguida, sentaram-se à mesa, Raymundo Magliano Filho, presidente da Bovespa, Luiz Eduardo Martins Ferreira, consultor jurídico da Bovespa e os desembargadores Marcus Vinicius dos Santos Andradre, diretor da EPM; Sebastião Amorim, presidente da Apamagis; Antonio Rulli Junior, vice-diretor da EPM; Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, 2º vice–presidente da Apamagis e José Orestes de Souza Nery, responsável pelo módulo especial do curso de Iniciação Funcional da EPM.

Raymundo Magliano Filho saudou os jovens juízes e falou que o mercado de capitais é uma realidade. “Hoje o mercado de capitais está financiando o dobro do que o BNDES financia. Em 2006, o BNDES financiou em torno de 60 milhões. O nosso mercado está financiando 125 milhões. Isso dá condições para que as empresas brasileiras possam expandir nacional e internacionalmente. Hoje a Bolsa de Valores mostra à sociedade sua função econômica”, falou.

O ministro Enrique Ricardo Lewandowski desejou muita sorte aos formandos. “Quero lembrá-los que os italianos, ao iniciarem suas sentenças, o fazem da seguinte forma: 'Em nome do povo italiano'. Senhoras e senhores, são os juízes que representam os cidadãos brasileiros, não têm compromissos com mais ninguém, apenas com a república. Sejam republicanos.”

O presidente da Apamagis Sebastião Amorim falou que a magistratura passa por dias difíceis e que os magistrados precisam se unir para enfrentar essa fase e se colocou à disposição, em nome da Apamagis, para auxiliar os jovens juízes no que eles precisarem.

O diretor da EPM, Marcus Vinicius dos Santos Andrade agradeceu aos seus anfitriões, aos desembargadores presentes e a todos os professores e colaboradores da Escola. “Essa turma é muito feliz. É assim que temos que enfrentar a magistratura, que é uma carreira inçada de dificuldades: de cabeça erguida e muito bom humor. Já vi muitas turmas de Iniciação Funcional na EPM e preciso dizer aos senhores que a coletividade tem alma. E eu nunca vi uma turma com uma alma tão boa, tão positiva como essa. Não percam isso, não se percam um dos outros e, principalmente, a si mesmos como seres humanos. Vocês têm condições excepcionais de serem excelentes magistrados.”


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP