EPM conclui 3º curso de pós-graduação em Direito Público em Campinas  

Vice-diretor da EPM proferiu a aula de encerramento.

        

No último dia 6 de abril ocorreu o evento de encerramento do 3º Curso de pós-graduação em Direito Público da EPM em Campinas. A aula foi ministrada pelo vice-diretor da EPM, desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez, que tratou do tema “Direito Administrativo e a Administração Pública na atualidade”.

 

O evento  no auditório da Cidade Judiciária, com a mesa composta pelos desembargadores Amorim Cantuária (homenageado do dia), Antônio Mario de Castro Figliolia, José Luiz Gavião de Almeida e José Otávio de Souza Ferreira (TRT 15) e pelos juízes Luiz Antônio Alves Torrano, diretor da Cidade Judiciária; e Renato Siqueira de Pretto, coordenador do Núcleo Regional da EPM em Campinas e diretor da 4ª Daraj. Os trabalhos foram coordenados pelo juiz Richard Pae Kim, coordenador pedagógico local do curso.

 

Em sua exposição, o desembargador Luís Aguilar Cortez acentuou diversos aspectos da evolução do Direito Administrativo e o fenômeno da privatização do Direito Público. Também apresentou as consequências da fuga do Direito Administrativo no século XXI.

 

O evento também teve homenagens. Inicialmente, após o encerramento da palestra, houve uma homenagem póstuma ao aluno Milton César Gomes de Aguiar, que faleceu inesperadamente durante o curso. O aluno Carlos Roberto de Almeida Silva, em nome da turma, fez as homenagens ao saudoso colega e aos filhos que estiveram presentes. Em seguida, o desembargador Amorim Cantuária, professor do curso, recebeu homenagem do desembargador José Luiz Gavião de Almeida, que ressaltou as virtudes do homem e do magistrado, que recentemente se aposentou do cargo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A homenagem em nome dos alunos foi prestada pelo aluno Wilson Roberto Mateus. Por fim, recebeu das mãos da aluna Silvia Gáspari Ávila um diploma elaborado pelos discentes de sua turma e uma placa das mãos do vice-diretor da EPM.

 

Luís Aguilar Cortez agradeceu também as homenagens recebidas dos professores e deu por encerrado o curso, que foi considerado um sucesso. Estiveram ainda no evento o desembargador João Carlos Garcia, professor do curso e diversos magistrados convidados, além dos alunos.

 

Texto: Coordenação do curso

Fotos: Pérola Nunes de Siqueira


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP