Dalmo Dallari fala sobre Poder Executivo e Judiciário na EPM

Dalmo Dallari ministra aula na EPM sobre

Poder Executivo e Judiciário

Um auditório formado por magistrados, bacharéis e funcionários do Judiciário acompanhou a aula "Poder Executivo e Judiciário", proferida pelo jurista Dalmo de Abreu Dallari (foto acima), em 24 de novembro. A exposição foi realizada no 2º andar da Escola Paulista da Magistratura e faz parte do Módulo I do curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Público, da EPM.

Dentre os alunos, o juiz aposentado Osmar Bocci elogiou a experiência didática do jurista e a atualidade dos temas discutidos. "Ele tem um conhecimento profundo e atual, pois mantém contato, por meio de visitas a outros países, com a realidade e com as transformações do Direito, como aquelas que vêm ocorrendo na Itália e na França. E tudo isso ele nos transmite", afirmou o juiz, destacando a importância de se acompanhar as mudanças da legislação. "É preciso evoluir porque o Direito é evolução, é algo que está sempre em construção e não algo já pronto", concluiu.

Para Maria Rosa Braguini, funcionária do judiciário, a aula foi excelente e apresentou um conteúdo muito rico sobre a história do Poder Judiciário, importante para facilitar o entendimento sobre a origem das instituições e o modo como elas atuam. "Hoje, para preservar sua independência, o lado nefasto do laço que liga o Judiciário ao Executivo tem que ser rompido. E, após essa transformação, com técnica, consciência ética e princípios, os juízes terão mais condições de alcançar a justiça", salientou.

Magistrados, bacharéis e funcionários da Justiça acompanham a aula do jurista Dalmo Dallari, que contou também com as presenças dos juízes Massami Uyeda e Venício Antonio de Paula Salles, respectivamente, coordenador e sub-coordenador do curso de Direito Público


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP