Núcleo Leste realiza palestra sobre os Juizados Especiais e o papel do conciliador

Núcleo Leste realiza a palestra "Os Juizados

Especiais e o Papel do Conciliador"

Com a presença de um grande número de conciliadores, dois juízes e alguns serventuários da justiça, o Núcleo Leste da Grande São Paulo, com sede em Mogi das Cruzes, realizou, no dia 17 de novembro, a palestra "Os Juizados Especiais e o Papel do Conciliador", proferida pela desembargadora Marisa Ferreira dos Santos, do Tribunal Regional Federal – 3ª Região (veja fotos abaixo).

A palestrante, ex-coordenadora dos Juizados Especiais Federais, discutiu o sistema desses juizados, seus antecedentes e atual funcionamento. Ela destacou a função do conciliador e a necessidade de utilização integral do meio virtual, lembrando que, apenas nos juizados federais do TRF – 3ª Região, encontram-se em tramitação cerca de 1,2 milhão de processos.

Para a desembargadora, uma forma de agilizar essa tramitação é a realização de julgamentos de diversos casos em grandes lotes, perfeitamente possível com uma utilização eficiente da informática.

Ao final da exposição, o público participou com perguntas e foram sorteados dois livros doados pela palestrante. O evento foi coordenado pelo juiz Marcos de Lima Porta e promovido em conjunto com o corpo de conciliadores do Juizado Especial Cível da Comarca de Mogi das Cruzes.           


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP