Núcleo Regional da EPM em Campinas promove primeiro encontro do curso ‘Direito e Literatura: diálogos e interfaces’

André Gonçalves Fernandes foi o expositor convidado.

 

No último dia 23, sob a coordenação do juiz Renato Siqueira De Pretto, o Núcleo Regional da EPM em Campinas realizou o primeiro encontro do curso Direito e Literatura: diálogos e interfaces.  Na oportunidade, debateu-se a respeito da obra Antígona, de Sófocles, em particular em relação ao Direito posto e o Direito natural, bem como sobre eventuais limites para o Direito criado pelo Estado.

 

A exposição do tema foi feita pelo juiz André Gonçalves Fernandes, Ph.D. e pós-doutorando em Filosofia e História da Educação, juiz formador da EPM e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), professor do CEU Law School, pesquisador do Paideia (Unicamp) e titular da cadeira 30 da Academia Campinense de Letras, e contou com a participação de magistrados, escreventes, advogados e outros interessados com formação em Engenharia e Ciências Sociais.

 

Coordenação do Núcleo Regional de Campinas (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP