EPM forma 25 especialistas em Direito Processual Civil em Ribeirão Preto

Solenidade foi realizada no Fórum de Ribeirão Preto.

 

Os formandos do curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Processual Civil, realizado pela EPM em Ribeirão Preto, receberam seus certificados no último dia 14. Entre os 25 novos especialistas, estão magistrados, servidores e advogados.

 

A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no Salão do Júri do Fórum de Ribeirão Preto e teve a participação dos juízes Fernando da Fonseca Gajardoni, coordenador do Núcleo Regional da EPM em Ribeirão Preto e coordenador local do curso; Paulo César Scanavez, professor assistente; José Roberto Bernardi Liberal, professor assistente; e Sylvio Ribeiro de Souza Neto.

 

Fernando Gajardoni agradeceu o empenho do juiz Paulo Cesar Scanavez, que até o início deste mês coordenava o Núcleo Regional de Ribeirão Preto, bem como do juiz José Roberto Bernardi Liberal e dos demais professores assistentes do curso. Agradeceu também a colaboração do juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto, diretor do fórum à época das tratativas para a realização do curso.

 

Ele também agradeceu o incentivo dos diretores da EPM à expansão da pós-graduação para o interior e lembrou que estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Direito Constitucional Aplicado da Escola em diversas comarcas.

 

José Roberto Bernardi Liberal fez considerações sobre o curso e agradeceu a participação dos alunos e dos coordenadores, parabenizando-os pelo sucesso do curso.

 

Paulo Cesar Scanavez também falou sobre o curso e parabenizou os alunos e promoveu a entrega do certificado à esposa e ao filho do ex-funcionário Marcelo Barros Réa, falecido em julho deste ano. Ele agradeceu imensamente a todos os colaboradores, saudando a indicação do juiz Fernando Gajardoni para a coordenação do Núcleo Regional.

 

Curso

 

O curso foi ministrado de 1º de agosto de 2016 a 6 de novembro de 2017, na Capital e em 22 comarcas, com 129 alunos na capital e 740 nas demais comarcas. Foi o primeiro curso de pós-graduação da EPM a ter aulas expositivas transmitidas para o interior, onde os alunos participaram telepresencialmente das palestras e presencialmente dos seminários.

 

A coordenação geral esteve a cargo do desembargador Milton Paulo de Carvalho Filho e do juiz Gilson Delgado Miranda. Em Ribeirão Preto, também atuaram como professores assistentes os juízes Ewerton Meirelis Gonçalves, Fábio Marques Dias, Flávia de Almeida Montingelli Zanferdini, João Baptista Galhardo Junior, José Duarte Neto, Márcia Christina Teixeira Branco Mendonça e Paulo Sérgio Jorge Filho.

 

MA (texto) / JG (fotos)

Com informações do Núcleo Regional de Ribeirão Preto


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP