Capacitação internacional ‘Investigação e documentação de tortura: aproximação teórica ao Protocolo de Istambul’ será realizada na Edepe nos dias 14 e 15

Magistrados podem solicitar inscrição à EPM até quarta-feira.

 

Nos dias 14 e 15 de março, será promovida em São Paulo a capacitação internacional Investigação e documentação de tortura: aproximação teórica ao Protocolo de Istambul, organizada pela International Bar Association (IBA), pelo Instituto de Direitos Humanos da International Bar Association (IBAHRI) e pela Iniciativa Anti-Tortura (ATI), projeto do Center for Human Rights & Humanitarian Law da Washington College of Law’s (WCL), da American University.

 

O evento será realizado das 9 às 18 horas, na Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Edepe), localizada no Pátio do Colégio, 148, sala 6, térreo, Centro.

 

A capacitação é direcionada a magistrados, integrantes do Ministério Público e defensores públicos que atuem com casos em que haja indícios de tortura, particularmente em funções relativas à execução penal, execução de medidas socioeducativas, audiências de custódia e núcleos especializados em direitos humanos e fiscalização em centros de privação de liberdade.

 

Os magistrados do TJSP interessados em participar podem encaminhar a solicitação para o e-mail epmdiretoria@tjsp.jus.br até quarta-feira (13).

 

Confira informações sobre o conteúdo programático e sobre os facilitadores.

 

Divulgação (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP