EPM e Enfam promovem nova edição do curso ‘Formação de formadores’ – níveis 1 e 2

Participaram magistrados e servidores.
 
De 6 a 10 de outubro, foi realizada na EPM nova edição do curso Formação de formadores – níveis 1 e 2, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo e de outros tribunais estaduais e federais.

Nos dias 6 e 7, foi realizado o curso “Formação de formadores – Nível 2 – Trilhas Renejum – gestão educacional”. A abertura foi feita pelo diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Junior, e teve a presença do secretário executivo da Enfam, Fabiano da Rosa Tesolin. O curso teve a participação do desembargador juiz Ricardo Cunha Chimenti, coordenador das áreas de Formação Inicial, Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Apoio aos Juízes e Juizados Especiais da EPM e vice-diretor eleito para o biênio 2024/2025.

As aulas foram ministradas para magistrados e servidores da EPM e de outras escolas judiciais estaduais e federais pela secretária de Gestão Acadêmica e de Formação, da Enfam, Júlia Maurmann Ximenes, com a participação da chefe da Seção de Credenciamento e Acompanhamento de Cursos da Enfam, Ana Lourdes Vilela, e da assessora de Comunicação Social, Cecilia Barroso. A programação enfocou a atuação de gestores e equipes técnico-pedagógicas no trabalho da Enfam com as escolas judiciais no âmbito da Rede Nacional de Escolas Judiciais e de Magistratura (Renejum), que visa estreitar os vínculos entre as escolas e a Enfam e ampliar o compartilhamento de ações educacionais.

Nos dias 8, 9 e 10 foi realizado o curso “Formação de formadores – Nível 1 – Módulo 1 – Elementos da atividade docente no contexto da Magistratura”. O evento teve a participação do diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Junior, e dos coordenadores do curso, desembargador Ricardo Cunha Chimenti e juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto, coordenadores das áreas de Formação Inicial e Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Apoio aos Juízes da EPM.

Atuaram como docentes o desembargador José Henrique Rodrigues Torres, o juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto e as pedagogas Marizete Oliveira, coordenadora pedagógica da Enfam; e Emmily Flügel Mathias Maia. Também participou a chefe da Seção de Infraestrutura Educacional da Secretaria de Gestão Acadêmica e de Formação da Enfam, Paula Nóbrega Antunes.

Os alunos participaram de atividades de capacitação para planejamento de aulas vinculadas aos programas de formação inicial e continuada de magistrados. O curso é direcionado ao desenvolvimento de competências, mediante a articulação de elementos teóricos, metodológicos e pedagógicos, atendendo às especificidades da formação profissional de magistrados proposta pela Enfam.

MA (texto) / MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP