Enfam selecionará alunos especiais para disciplinas do curso de mestrado profissional em Direito

Magistrados podem se inscrever até quinta-feira (22).
 
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará processo seletivo para admissão de alunos especiais para o curso de mestrado profissional em Direito. O objetivo é permitir que magistrados que não fazem parte do corpo discente possam cursar disciplinas do curso.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro, mediante o preenchimento do formulário disponível na página da Enfam. O candidato deverá indicar a disciplina e a justificativa da escolha e apresentar sua aptidão para cursá-la. É possível se inscrever em até duas disciplinas, informando a ordem de preferência e é obrigatório anexar o currículo Lattes.

Foram disponibilizadas 30 vagas, sendo 16 para a disciplina Modelos de resolução do conflito penal e 14 para Administração judicial aplicada. Ambas serão ministradas de maneira virtual e síncrona, conforme calendário divulgado pela Escola. A presença nas aulas é obrigatória e não serão fornecidas gravações para reposição em caso de ausência.

A seleção considerará a relação entre as disciplinas oferecidas e a pesquisa/estudo dos candidatos, critérios de ações afirmativas, publicações acadêmicas e participação em grupos de pesquisa afins. O resultado será divulgado após o período de análise.

O aluno receberá certificação de conclusão da disciplina se for aprovado. A carga horária cursada poderá ser considerada como crédito em admissões futuras no mestrado profissional da instituição. As informações relacionadas ao processo seletivo serão divulgadas pela página da Enfam ou por e-mail cadastrado durante a inscrição. Mais informações no edital.
 
Dúvidas podem ser dirimidas por meio do e-mail: mestradoprofissional@enfam.jus.br.
 
MA (texto) / Enfam (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP