EPM lança edição dos Cadernos Jurídicos sobre paradigmas jurídicos no pós-pandemia

Edição abrange diversos ramos do Direito, em 22 artigos.

 

A edição 55 dos Cadernos Jurídicos da EPM é dedicada ao tema Paradigmas jurídicos no pós-pandemia e apresenta 22 artigos de autoria de magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados e tabeliães de notas.

 

São discutidos, em oito capítulos, os reflexos da pandemia nas políticas públicas, na intervenção do Estado no domínio econômico, na tributação, no Direito Processual e na prestação jurisdicional, nos contratos e na responsabilidade civil na área da saúde, no Direito Empresarial e na recuperação e falência de empresas, nos serviços notariais, no Direito Penal, nos Juizados Especiais e no Direito do Trabalho, bem como na atuação do Ministério Público e da advocacia, entre outras questões.

 

A coletânea é organizada pelo juiz João José Custódio da Silveira, coordenador do Núcleo Regional da EPM em São José dos Campos, que destaca, nos agradecimentos, que a Escola “aborda crises como desafios, verdadeiras oportunidades ao encorajamento de soluções voltadas à melhoria nos serviços judiciários”.

 

Entre os autores, estão os desembargadores Luis Francisco Aguillar Cortez, diretor da EPM; Antonio Carlos Villen e Fernando Antonio Maia da Cunha, ex-diretores da Escola; os procuradores de Justiça Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner e Motauri Ciocchetti de Souza, corregedora-geral e vice-corregedor-geral do Ministério Público de São Paulo; e os coordenadores regionais da EPM. A apresentação é feita pelo presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho.

 

A edição está disponível na área Publicações – Cadernos Jurídicos.

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP