Jurista Saulo Ramos faz palestra em Serra Negra

Em evento memorável e histórico, no dia 4 de maio, o jurista Saulo Ramos tratou sobre “A história da constituinte de 1988” na Comarca de Serra Negra, durante evento organizado pelo Dr. Carlos Eduardo Silos de Araújo, Juiz Coordenador Adjunto do Núcleo Regional de Campinas - Circunscrição de Serra Negra da EPM, em parceria com a 147ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.  

O palestrante, que contagiou a todos com o relato da história da constituinte brasileira de 1988 e descreveu os fatos de como o Brasil quase adotou na época o sistema parlamentarista de governo, falou sobre a importância da constituinte na criação de um regime Democrático de Direito e que passou a garantir os direitos fundamentais dos cidadãos. Ao final de sua belíssima exposição, o então ex-Consultor Geral da República e depois Ministro da Justiça foi ovacionado pelo público que o aplaudiu de pé e ao final foi homenageado com uma placa entregue pelos Ilmo. Presidente da OAB da Subseção de Serra Negra, Dr. Nelson Edison de Azevedo, e pelo excelentíssimo Coordenador Adjunto da Circunscrição da Escola Paulista da Magistratura. 

Estiveram presentes ao evento os juízes Dr. Fabricio Reali Zia, Dra. Juliana Maria Finati, Dr. Eduardo Ruivo Nicolau, Dr. Ayrton Vidolim Marques Jr., Dr. Wagner Roby Gidaro  e o Coordenador Regional do Núcleo de Campinas da Escola Paulista da Magistratura, Dr. Richard Pae Kim. 

Também prestigiaram a palestra o Delegado de Polícia de Serra Negra, Dr. Rodrigo Cantadori; o Delegado da Polícia Federal, Dr. Celso Mantovani; o Vereador Renato Giacheto;  e os ex-prefeitos Elias Antônio Jorge Nunes e Paulo Roberto Della Guardia, dentre outras autoridades civis e militares.

Texto: Juiz Richard Pae Kim, coordenador do Núcleo Regional de Campinas
Fotos: Núcleo Regional de Campinas


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP