Fórum Brasileiro de Direito Financeiro acontecerá nos dias 23 e 24/8

Nos dias 23 e 24 de agosto, será realizado o “Fórum Brasileiro de Direito Financeiro”, promovido pelo Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da USP e pelo Grupo Fórum. 

O evento é presidido pelo desembargador Regis Fernandes de Oliveira (USP), com coordenação cientifica do juiz José Maurício Conti (USP), e acadêmica do professor Estevão Horvath (USP/PUC-SP). 

Com abertura do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, o fórum terá a participação de renomados professores, estudiosos, autoridades, entre eles, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Brito; o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro. Benjamin Zymler; o procurador-geral do Estado de São Paulo, Elival da Silva Ramos; o presidente do TCE de São Paulo, Renato Martins Costa; e os professores Fernando Facury Scaff, da USP, e Marçal Justen Filho, da PUC/SP. 

Entre os temas a serem debatidos, estão: “As receitas públicas e a exploração de petróleo e da mineração no Brasil atual”, “O custo da infraestrutura: Olimpíadas e Copa do Mundo”, “Contratos: Parcerias Público-Privadas”, “A nova Administração Pública: planejamento, eficiência e qualidade do gasto público”, “Novas tendências da Lei Orçamentária: a qualidade fiscal”, “A Emenda Constitucional 62 e a nova sistemática de gestão dos precatórios”. 

Local: Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo (SP). 

Mais informações e inscrições: www.editoraforum.com.br/ForumCultural/forum-brasileiro-de-direito-financeiro

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP