TJSP realiza consulta pública e interna para revisão de seu planejamento estratégico

Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Núcleo de Planejamento e Gestão, presidido pela desembargadora Vera Angrisani, realiza consulta (externa e interna) para colher elementos que sirvam de embasamento ao ajuste de suas diretrizes estratégicas. Desde o dia 23 até 14 de setembro, os formulários, disponíveis no Portal e na Intranet, podem ser preenchidos e enviados ao NPG (clique aqui).

A revisão do Planejamento Estratégico de forma participativa vai ao encontro da metodologia de trabalho da Presidência do TJSP, que também ouve magistrados e servidores no projeto Administração Participativa – ocasião em que o próprio presidente se desloca às sedes das Regiões Administrativas Judiciárias e colhe sugestões dos integrantes do Poder Judiciário e da comunidade local que comparece representada pelos poderes constituídos, instituições e associações da região. Na última sexta-feira (24), a 8º RAJ de São José do Rio Preto sediou a quinta reunião de trabalho do gênero.        

Proposta de revisão – No que se refere à revisão do Planejamento Estratégico, o TJSP quer criar e consolidar objetivos a partir de diagnóstico (análise dos ambientes interno e externo), construir metas e elaborar sistema de métricas BSC (Balanced Scoreacard). Em observância à Resolução 70 do CNJ, em 2009 foi elaborado o Planejamento Estratégico para o quinquênio 2010-2014. O Planejamento Estratégico é aprovado pelo Órgão Especial, mas frente à necessidade de se ajustar as diretrizes estratégicas à excelência esperada e necessária para a boa prestação jurisdicional e consequente distribuição de Justiça, a coleta de sugestões e a consolidação das pesquisas com propostas e sugestões serão ferramentas essenciais antes de o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça ser submetido à apreciação do OE.         

Público-alvo cidadão, jurisdicionado, representantes do Ministério Público, Procuradoria do Estado, Procuradoria do Município, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, além de magistrados e servidores do Poder Judiciário.        

Participe! Sua participação é preciosa. Pela primeira vez na história, o TJSP busca propostas e sugestões para melhorar seus serviços.

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / SG (arte)       

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP