Diretor da EPM prestigia solenidade de entrega do prêmio “Economista do Ano de 2012”

No dia 13 de agosto, o desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da EPM, participou da cerimônia de entrega do prêmio “Economista do Ano de 2012”. Promovido pela Ordem dos Economistas do Brasil e pelo Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo, o evento que comemora o “Dia do Economista”.

Na ocasião, o economista Roberto Macedo, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, foi eleito “Economista do Ano”. A solenidade foi realizada no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, e teve a presença do vice-governador de São Paulo, Guilherme Affif Domingos; do Secretário da Fazenda, Andréa Calabi; e do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos; entre outras autoridades e personalidades.  

O Prêmio Economista do Ano é um reconhecimento aos profissionais da área e é aberto a todos os campos da profissão, não sendo segmentado por áreas de especialização ou de atuação do profissional. Podem ser indicados profissionais que se destacam devido a sua contribuição para fortalecer o desenvolvimento econômico do País e para promover a reflexão crítica sobre a complexidade da sociedade.

O Presidente da OEB e do Corecon-SP, Prof. Dr. Manuel Enriquez Garcia, recebeu as autoridades e fez a entrega do prêmio ao Economista do Ano.

Além do Prêmio Economista do Ano, foram entregues os seguintes prêmios e homenagens:

Economistas homenageados
Eduardo Henrique Accioly Campos – Governador do Estado de Pernambuco
Francisco da Silva Coelho – Ex-Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil e Vice-Presidente do Corecon-SP (in memoriam)

Economista chefe
Roberto Padovani – Votorantim Corretora

Economista do Setor Público
Miguel Colasuonno – Diretor Administrativo da Eletrobrás – Centrais Elétricas Brasileiras

Indústria e sustentabilidade
Ambev – Companhia de Bebidas das Américas - Victorio Carlos de Marchi

Ensino e pesquisa
Maria Helena Garcia Zockun - Pesquisadora da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas

Agricultura
Grupo Matsuda - Jorge Matsuda – Presidente

Comércio
Grupo Comolatti - Sérgio Comolatti - Presidente

Jornalista econômico
Sérgio Lamucci – Valor Econômico

Menção especial
Mansueto Almeida Júnior – Economista do IPEA-Brasília
Banco do Nordeste - 60 Anos de Desenovilvimento

Medalha de Honra ao Mérito
Edmar Bacha – Diretor do Instituto de Estudos e Política Econômica da Casa das Garças

 

Informações e foto: Corecon/SP


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP