“X Jornada Luso-Brasileira de Direito do Ambiente” começa no dia 29/10

Nos dias 29, 30 e 31 outubro, será realizado, na Faculdade de Direito da USP, a “X Jornada Luso-Brasileira de Direito do Ambiente”, que terá como tema: “Desafios contemporâneos para a implementação da economia verde”

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos Aplicados ao Meio Ambiente (GEAMA), do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP e pelo Instituto Lusíada para o Direito do Ambiente (ILDA), em parceria com a EPM, o Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP, o Instituto O Direito por um Planeta Verde e a Procuradoria Geral do Estado. 

Na oportunidade, pesquisadores europeus e brasileiros discutirão assuntos relevantes para a proteção do meio ambiente. Serão debatidos os seguintes temas: “Estratégias para resíduos sólidos”; “Cidades sustentáveis e seus desafios”; “Economia verde e seus mecanismos” (abordagem dos tributos ambientais e pagamento por serviços ambientais); “Mudanças climáticas e seus impactos nas atividades econômicas”; e “Água e energia no contexto da economia verde”; “Mecanismos legais no contexto da economia verde: Responsabilidades penal e civil” (confira a programação anexa). 

A Jornada tem coordenação geral da professora Patrícia Faga Iglecias Lemos, da Faculdade de Direito da USP, e presidência da professora Branca Martins da Cruz, da Universidade Lusíada. 

Local: Salão Nobre do Prédio Histórico da Faculdade de Direito da USP, localizado no Largo São Francisco, 95, em São Paulo (SP). 

Inscrições: devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail comunicacao@iee.usp.br.

Inscrições de teses: também devem ser feitas exclusivamente por e-mail comunicacao@iee.usp.br.

Programação


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP