Judiciário paulista tem participação efetiva no XXI Congresso Brasileiro de Magistrados

Uma delegação composta de 18 magistrados paulistas representou o Estado de São Paulo no XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado, de 21 a 23 de novembro, em Belém (PA), pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). 

O Congresso consistiu de cinco painéis: “Segurança do magistrado e imagem do Estado-juiz como garantia da cidadania”; “Judicialização e desjudicialização”; “Políticas públicas para o Poder Judiciário no século XXI”; “Formação de magistrados”; e “Magistrados aposentados e pensionistas – Questões previdenciárias”. Foi realizado, ainda, um concurso de monografias, com o tema geral “Magistrado no Século XXI – Agente de transformação social”. 

O grupo de São Paulo apresentou teses em todos os painéis e teve 26 trabalhos aprovados. A juíza Viviane Nobrega Maldonado, da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, obteve a premiação máxima no Concurso de Monografias, com um trabalho que versou sobre a área IV, “Formação de magistrados”.  

O juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), representou o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Armando Toledo, no evento. Ele ressaltou que, pela primeira vez, o Estado de São Paulo teve uma participação efetiva no congresso, com presença maciça no plenário para votação e aprovação de teses. “Essa participação, sem dúvida, engrandece a Magistratura paulista”, frisou, salientando que o espírito público, solidariedade e respeito entre os integrantes da delegação paulista foram os principais responsáveis pelo êxito alcançado.  

Integraram, também, a delegação paulista, os desembargadores Ademir de Carvalho Benedito, representando a Academia Paulista de Magistrados (APM); Álvaro Augusto dos Passos e Jeferson Moreira de Carvalho; e os juízes Ademir Modesto de Souza, Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, Antonio Augusto Guimarães de Souza, Durval Augusto Rezende Filho; Fábio Luís Bossler, Heliana Maria Coutinho Hess, Hertha Helena Rollemberg Padilha, Orlando Brossi Júnior, Luciana Almeida Prado Bresciani e Renata Martins de Carvalho Alves (as duas últimas representando a Apamagis), Ricardo Felicio Scaff, Tânia Mara Ahualli e Walter Godoy dos Santos Junior. 

Além desses, participaram da elaboração das teses os demais integrantes dos grupos de trabalho formados na EPM, desembargadores João Negrini Filho e Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior e juízes Alexandre David Malfatti, Carlos Fonseca Monnerat, Daniel Cárnio Costa e Luciana Leal Junqueira Vieira Rebello da Silva.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP