TJSP, TRF-3, EPM e EMAG estabelecem acordo de cooperação acadêmica

Nesta quinta-feira (21), foi assinado um acordo de cooperação entre o Judiciário Estadual e o Federal para a formação, aperfeiçoamento, treinamento e especialização de juízes, servidores e demais profissionais das diversas áreas de conhecimento existentes nas instituições envolvidas. 

O acordo prevê, entre outras atividades, a realização de cursos de educação a distância ou presencial, a organização e funcionamento de cursos de extensão universitária e de pós-graduação, além de conferências e seminários de estudos referentes a temas pertinentes às atividades educacionais e culturais das instituições. 

Durante a solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, destacou a importância dessa parceria, afirmando ser ela a sequência de um relacionamento sólido e profícuo que se firmou durante todo o ano de 2012 entre o TJSP e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O presidente Sartori enalteceu a figura do presidente do TRF-3, desembargador federal Newton de Lucca, como um homem de visão, que não se esconde dos problemas e dotado de uma ampla visão administrativa. 

Além dos tribunais, o presidente do TJSP fez questão de destacar a importância da parceria entre as duas escolas – a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG). Em relação à EPM, Sartori fez questão de elogiar a administração do desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo à frente da diretoria, que, segundo ele, “deu um salto de 20 anos em termos de gestão”. 

“Faço minhas as suas palavras”, disse em seguida o presidente do TRF-3, Newton de Lucca, ao presidente Ivan Sartori. “Vamos continuar neste segundo ano de sua administração com a mesma garra do ano passado.” O presidente do TRF-3 ressaltou o entusiasmo com que o presidente do TJSP vem conduzindo a sua gestão desde o primeiro dia de seu mandato e encerrou afirmando que “nunca antes em toda a história dos nossos tribunais houve uma parceria tão sólida”. 

Foram signatários do documento o Tribunal de Justiça de São Paulo, por seu presidente, desembargador Ivan Sartori; o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, por seu presidente, desembargador federal Newton de Lucca; a Escola Paulista da Magistratura, por seu diretor, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, e pela Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, pelo diretor, desembargador federal Mairan Maia.  

Também estiveram presentes à solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini; o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini; a desembargadora federal Marisa Santos, coordenadora dos Juizados Especiais da 3ª Região; a juíza Leila Paiva Morrison; os desembargadores José Raul Gavião de Almeida, vice-diretor da EPM; Antonio Luiz Pires Neto, conselheiro da EPM; e Willian Campos; e o juiz assessor da Presidência do TJSP Régis de Castilho Barbosa Filho.

Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP