Diretor da EPM visita o jornal Semanário da Zona Norte

Na manhã desta segunda-feira, 25 de fevereiro, o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, e o juiz assessor da presidência Regis de Castilho Barbosa Filho estiveram nas dependências do jornal Semanário da Zona Norte representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori.  

O periódico semanal, que é editado desde abril de 1999 e dirigido à comunidade da zona norte, tem tiragem de 50 mil exemplares e é distribuído gratuitamente em 82 bairros da região. A publicação  é  distribuída para 420 bancas de jornais, 410 prédios de apartamentos, correio, agências, colaboradores, algumas padarias e drogarias, Câmara Municipal, sede  da prefeitura, Palácio do Governo e Assembleia Legislativa. 

Os convidados foram recepcionados pelo diretor do Semanário, João Carlos Dias, que apresentou as instalações e os funcionários aos convidados. Também estiveram presentes o procurador municipal de Barueri, Marcos Dolgi Maia Prado, e o advogado Reynaldo Lima Júnior. 

Dias disse se sentir muito honrado com a visita dos representes do Judiciário paulista, ressaltando o fato de que a atual gestão abriu as portas para os jornais regionais, o que possibilita a realização de um trabalho mais elaborado como jamais havia sido foi possível. 

O juiz assessor da presidência Regis de Castilho Barbosa Filho parabenizou o trabalho desenvolvido pelo jornal, que permite levar para a população as questões do Judiciário de maneira simples, contribuindo assim para evidenciar a transparência da atual gestão. Na ocasião, o juiz assessor entregou ao anfitrião o Relatório de Gestão 2012-2013 com as principais atividades desenvolvidas nos primeiros 120 dias. 

O diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, agradeceu o convite e reforçou a importância que o jornal tem para a comunidade, ao transmitir a todos a realidade da EPM e do Judiciário. “A Escola visa proporcionar aos juízes mais conhecimento para que seja possível uma melhor aplicação das leis. O Tribunal de Justiça é centenário e uma referência para o Brasil”, prosseguiu o desembargador.  

O diretor da EPM afirmou, ainda, que o Judiciário está fazendo as atualizações necessárias para se modernizar e dar à sociedade uma Justiça mais rápida e eficiente. 

Comunicação Social TJSP – SO (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP