Juízes substitutos recebem treinamento sobre o SAJ

Os 23 juízes substitutos aprovados no 183º Concurso de Ingresso na Magistratura participaram, nessa terça-feira, 5 de março, de palestra sobre a utilização Sistema de Automação da Justiça (SAJ). 

A atividade foi realizada em um centro de treinamento com técnicos da Softplan, empresa responsável pela implantação do SAJ, e fez parte da programação do Curso de Iniciação Funcional promovido pela EPM. 

Na oportunidade, os juízes receberam orientações sobre as ferramentas de processamento eletrônico do SAJ, sistema que, até o final de 2013, será implantado em todo o Judiciário paulista, dando continuidade à implementação do Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento (PUMA) do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

Presente à atividade, o juiz Carlos Fonseca Monnerat, coordenador do Curso de Iniciação Funcional, destacou a importância da atividade prática no curso da EPM e lembrou que, a partir dessa quarta-feira, os juízes substitutos começarão a exercitar os recursos do SAJ em audiências simuladas em varas criminais.

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP