EPM lançará publicação sobre violência doméstica

Nessa quinta-feira (27), às 19 horas, será lançada, na EPM, a edição 38 da publicação Cadernos Jurídicos da EPM, que terá como tema Violência Doméstica.        

        

A edição é composta de doze artigos de autoria das palestrantes do “1º Curso de extensão universitária em Proteção de gênero e violência doméstica contra a mulher”, promovido pela EPM de 15 de maio a 11 de setembro de 2013. O curso teve como característica a visão transdisciplinar sobre a questão da violência de gênero e contou com a participação de profissionais de diversas áreas de atuação.

        

Além dos aspectos penais e processuais e medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), também são analisados o papel da mulher no século XXI, a proteção internacional dos direitos humanos das mulheres e a atuação da Organização das Nações Unidas na proteção da dignidade da mulher, o combate à tortura e ao tráfico de mulheres, a implementação do atendimento policial militar especializado para mulheres, a atuação psicossocial no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher e as políticas públicas para mulheres.

 

O evento será realizado no auditório do 2º andar do prédio da EPM. Após o lançamento, a edição será disponibilizada na seção Publicações – Cadernos Jurídicos do site da Escola.

 

A nova edição será a terceira da série temática, seguindo as edições SaúdeDireito Urbanístico.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP