Cerimônia marca posse da nova diretoria da EPM

Foi realizada hoje (5), na EPM, a solenidade de transmissão dos cargos diretivos para o biênio 2014/2015. Foram empossados o diretor, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, e os integrantes do Conselho Consultivo e de Programas, desembargadores Antonio Carlos Villen, Antonio Celso Aguilar Cortez, Francisco Eduardo Loureiro, Itamar Gaino, Luiz Augusto de Siqueira e Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida e o juiz Claudio Luiz Bueno de Godoy, como representante do 1º grau. O vice-diretor, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, não pode comparecer ao evento.


Embora singela, a cerimônia contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini; do vice-presidente, desembargador Eros Piceli; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel; do presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe; do presidente da Seção Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco e do diretor da EPM no biênio 2012/2013, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo.

 

No início da solenidade, o desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo cumprimentou os integrantes do Conselho Superior da Magistratura e da nova diretoria e desejou muito sucesso a todos na próxima gestão. Disse que aprendeu muito no período em que dirigiu a EPM e agradeceu a todos os magistrados e servidores que colaboraram com sua administração. “Estou muito feliz por ver aqui as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do nosso trabalho frente à EPM. Passo de forma muito tranquila, confiante no futuro e no horizonte do Fernando [Fernando Antonio Maia da Cunha] e sua equipe, a direção desta Escola que marcou a minha vida.”

        

O novo diretor, Maia da Cunha, enalteceu o dinamismo e empreendedorismo do desembargador Armando Toledo, cumprimentando-o pela gestão. Segundo ele, a nova diretoria continuará a realizar o melhor para o aperfeiçoamento dos juízes e funcionários do Judiciário. “Tudo o que for de interesse dos magistrados paulistas, dos nossos servidores e dos dirigentes do Tribunal de Justiça será buscado na nossa gestão”. Agradeceu a presença dos integrantes do CSM, dos integrantes de sua chapa que “não obstante a excelência das chapas concorrentes”, foram, juntos com ele, os responsáveis pelo projeto de administração da EPM aceito pelos desembargadores quando da eleição. “Posso garantir, nos próximos dois anos, todo o nosso empenho, nosso tempo, nossa dedicação para dar a EPM ainda mais qualidade.”


O presidente Nalini cumprimentou os integrantes da nova diretoria e da gestão que se encerra e lembrou que cada diretor buscou fazer da EPM um centro formador e uma verdadeira usina de criação de teoria jurídica. “Acreditamos que, depois de uma gestão que alcançou repercussão nacional e internacional, prosseguiremos nesse caminho, atendendo necessidades urgentes, como a Escola de Servidores”, frisou. O presidente saudou, ainda, o interesse crescente pela preparação e pela preocupação ética por parte dos juízes e servidores e destacou a importância de ter, na Escola, um nicho para o estudo, pensamento e elaboração de ideias e de rumos da Justiça brasileira, em um ambiente de cordialidade e fraternidade. “Assim, o Tribunal de Justiça será não apenas o maior do mundo, mas, graças à Escola da Magistratura, poderá, também, ser o melhor”, ressaltou.

        

Do evento participaram os desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger, Luis Soares de Mello Neto e Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia e os juízes Fernando Antonio Tasso, assessor da Presidência, Carlos Bortoletto Schmitt Corrêa, assessor da Presidência da Seção de Direito Público, e Camila de Jesus Mello Gonçalves, entre outras autoridades.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP