Juízes aprovados no 181º Concurso iniciam curso na EPM

    Nesta terça-feira, 16 de junho, os 97 juízes substitutos aprovados no 181º Concurso de Ingresso na Magistratura começaram o Curso de Iniciação Funcional na EPM. O Curso será realizado de forma presencial, durante essa semana, e a distância, a partir do próximo dia 22, quando os novos juízes já terão assumido suas funções nas respectivas circunscrições judiciárias. A programação teórica – dividida nas áreas Cível, Criminal e Especial –, será transmitida por meio do sistema de videoconferência e prossegue até o dia 21 de agosto.

    A abertura das atividades foi feita pelo diretor da EPM, desembargador Antonio Rulli Junior, e contou com a participação dos desembargadores Antonio Carlos Malheiros, coordenador da área de aperfeiçoamento funcional de servidores da EPM; Henrique Nelson Calandra, presidente da Apamagis; Roque Antonio Mesquita de Oliveira, 2º vice-presidente da Apamagis e coordenador da área cível do Curso de Iniciação Funcional; e dos juízes assessores da Presidência do TJSP Ana Amazonas Barroso Carrieri, Cláudio Augusto Pedrassi, Homero Maion, James Alberto Siano, José Maria Câmara Júnior, Márcio Teixeira Laranjo, Paulo Furtado de Oliveira Filho e Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, entre outras autoridades do Judiciário paulista.

Apamagis, Magiscred e Tecnologia da Informação

    Na parte da tarde, os desembargadores Henrique Nelson Calandra, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e Roque Antonio Mesquita de Oliveira, respectivamente, presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) discorreram sobre a atuação da Apamagis.

    Na sequência, o desembargador Renato de Salles Abreu Filho, diretor de crédito da Magiscred, proferiu palestra aos novos juízes.

    Encerrando as atividades do primeiro dia de curso, o juiz Edison Aparecido Brandão, secretário-geral da EPM, ministrou palestra sobre o tema “Tecnologia da Informação”.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP