Cândido Rangel Dinamarco profere a palestra inaugural do Módulo II do curso de Direito Processual Civil

    No dia 10 de agosto, a palestra “Teoria geral do processo de conhecimento”, proferida pelo desembargador Cândido Rangel Dinamarco, deu início ao Módulo II, “Aspectos fundamentais do processo de conhecimento”, do 5º curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Processual Civil, da EPM. A aula teve a participação dos desembargadores Antonio Rulli Junior, diretor da EPM, e José Roberto dos Santos Bedaque, coordenador do curso e da área de Direito Processual Civil da Escola.

    N
a abertura do evento, o diretor da EPM prestou homenagem ao palestrante: “A expressão intelectual e científica da Escola Paulista da Magistratura foi construída com a colaboração efetiva de colegas como o desembargador Cândido Dinamarco”, ressaltou, salientando que a Escola tornou-se, não apenas a “porta de entrada” dos juízes ingressantes, mas um “porto seguro” para o aperfeiçoamento de magistrados, bem como de promotores de Justiça, advogados e outros profissionais que frequentam seus cursos. “Por essa razão, o desembargador Cândido Dinamarco foi condecorado, hoje, com a “Medalha de Professor Emérito”, que é a forma que encontramos para homenageá-lo e agradecer-lhe por sua contribuição aos cursos de especialização e de extensão universitária da EPM, em uma área tão difícil como do Direito Processual Civil. Ao fazer esse justo reconhecimento, homenageamos, também, todos os colegas que trabalharam, ao longo dos 20 anos de existência da Escola”, concluiu o desembargador Rulli Junior.

    Ao agradecer a homenagem, o desembargador Cândido Dinamarco, ressaltou que se sente gratificado por participar dos cursos da Escola: “Fico muito sensibilizado por estar em companhia de estudiosos do processo e de amigos magistrados, como os desembargadores Rulli Junior e José Roberto Bedaque. Esse encontro representa um momento de gratificação, pois sinto muito orgulho pela toga que usei e, até hoje, sonho que estou no Tribunal de Justiça – com a peculiaridade de que estou sempre atrasado com meus votos, nesses sonhos”, brincou. “Isso mostra como vivenciei a magistratura e como ainda me sinto ligado a ela”, ressaltou.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP