Biblioteca da EPM terá novas instalações

    A ampliação da biblioteca da EPM foi discutida nessa quinta-feira, 20 de agosto, durante reunião do desembargador Antonio Rulli Junior com o juiz Fernando Figueiredo Bartoletti, coordenador da Área de Informática e da Biblioteca da EPM; José Carmelito Neves dos Santos, diretor-técnico do Departamento de Gestão de Conhecimento Judiciário; Valquíria Aparecida Aguiar da Costa, coordenadora dos Acervos Judiciários e Publicações do Tribunal de Justiça de São Paulo, Amável Alves Leão, diretor-técnico de serviço do Setor de Engenharia do Tribunal de Justiça; e Kátia Elaine Sorrentino, coordenadora de Gestão de Espaços do Setor de Engenharia.

    A biblioteca, atualmente instalada no 2º andar do prédio da EPM, ocupará o 4º andar do prédio da Escola. Com a ampliação do espaço físico, será possível acomodar os cerca de 20 mil volumes – oriundos do acervo do extinto 2º Tribunal de Alçada Cível – disponíveis para doação. Com isso, a biblioteca passará a totalizar cerca de 30 mil volumes e disporá, ainda, de auditório, amplo espaço dedicado a estudos e terminais de acesso à Internet.

    De acordo com o desembargador Rulli Junior, o acervo da biblioteca da EPM estará integrado ao da biblioteca do Tribunal de Justiça, que possui cerca de 200 mil livros, possibilitando a interatividade para os usuários.

    A Biblioteca da EPM funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 21 horas. Além de livros jurídicos, dispõe de fitas de áudio e vídeo, CDs e DVDs, em que estão registradas palestras promovidas pela Escola. Também estão disponíveis diversas obras raras, bem como a coleção completa das publicações da EPM (informativo InterAÇÃO/Magistratura, revista Diálogos & Debates, Cadernos Jurídicos e Revista da EPM).


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP