Presidente da Seção de Direito Público é homenageado na EPM

    Nessa quinta-feira, 27 de agosto, o desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça e coordenador da área de Direito Público da EPM, foi condecorado pelo desembargador Antonio Rulli Junior, diretor da Escola, com a “Medalha do Mérito Acadêmico”. A comenda foi criada pela EPM para homenagear aqueles que se distinguiram por seus méritos e relevante contribuição ao estudo e ao ensino do Direito.

    Na oportunidade, o diretor da EPM lembrou que o desembargador Viana Santos é um dos fundadores da Escola Paulista da Magistratura. “O movimento para a criação de uma escola para magistrados no Estado de São Paulo começou na Apamagis e, durante muito tempo, se discutiu se a Escola seria vinculada à Associação ou se pertenceria ao Tribunal de Justiça. O desembargador Viana Santos lutou para que a Escola fosse institucionalizada, obtendo êxito, uma vez que, em 1988, a Resolução 24/88 criou a EPM como órgão do Tribunal de Justiça”, salientou.

    O desembargador Rulli Junior destacou, ainda, a participação do homenageado nas atividades da EPM, em especial, na coordenação de cursos: “A Medalha é um reconhecimento a esse trabalho, sempre presente, do desembargador Viana Santos – não apenas pelos seus esforços durante fase de implantação da EPM, mas, também, pela sua preocupação em tornar a Escola um ‘porto seguro’ para o aperfeiçoamento de magistrados, oferecendo cursos de alta qualidade na área de Direito Público, que tem servido como referência para escolas de magistratura de outros Estados, com resultados muito positivos. Por essa razão, o desembargador Viana Santos é uma parte indispensável na história da Escola Paulista da Magistratura”, concluiu o diretor da EPM.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP