Diretor da EPM participa de formatura de juízes tocantinenses nos cursos a distância

 
No dia 18 de março, o diretor da EPM, desembargador Antonio Rulli Junior, participou da cerimônia de entrega de certificados aos magistrados tocantinenses que participaram dos cursos de Iniciação Funcional, “Aperfeiçoamento/Vitaliciamento”, “Aperfeiçoamento/Merecimento” e “Formação de Formadores”.

 A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça “Rio Tocantins”, sede do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, e teve a presença dos desembargadores Willamara Leila de Almeida, presidente do TJTO, e Luiz Gadotti, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), entre outras autoridades da magistratura tocantinense. Foram entregues certificados a 40 juízes – 11 vitalícios e 29 substitutos.

 

Os cursos foram oferecidos pela Esmat, por meio do convênio de cooperação acadêmica e tecnológica na área de educação a distância, firmado com a EPM, que possibilitou o acesso, por meio de videoconferência, dos juízes tocantinenses aos cursos promovidos pela EPM, em 2008, sem que precisassem se locomover de suas comarcas de atuação.

Os cursos atendem às exigências da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), para os fins de vitaliciamento e de promoção por merecimento de magistrados. O diretor-geral da Enfam, ministro Nilson Vital Naves, parabenizou, por meio de ofício, a Esmat e a EPM pela certificação dos magistrados nos cursos a distância.

 Durante a cerimônia, o desembargador Luiz Gadotti salientou que, além redução de custos, o ensino a distância permite ao juiz a atualização constante, sem que precise deixar o posto de trabalho: “A evolução tecnológica que a EPM colocou à disposição da Esmat e que nós abraçamos, prontamente, significou custo quase zero”.

 
O desembargador Rulli Junior declarou-se honrado em estabelecer parceria tão bem sucedida com a Esmat e destacou o avanço obtido pelas escolas de magistratura do País nos últimos anos: “Além de dominar a tecnologia do ensino a distância, é fundamental dominar a metodologia, que é o que permite, hoje, que a EPM realize cursos oficiais como os promovidos no Tocantins”.

 

Na oportunidade, o diretor da EPM entregou o “Guia da Reforma Ortográfica” à desembargadora Willamara Leila de Almeida. Lançado no dia 16 de março, o guia foi produzido, em parceria, pelo Complexo Educacional das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), pelo Museu da Língua Portuguesa e pela EPM (clique aqui para ver mais fotos).

 

 

 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP