16/09/08: Diretor e vice-diretor da EPM participam do XIV Encontro do Copedem no Amapá

XIV Encontro do Copedem acontece no Amapá


 

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o diretor e o vice-diretor da EPM, desembargadores Antonio Rulli Junior e Pedro Luiz Ricardo Gagliardi, participaram do XIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), realizado em Macapá (AP). A reunião foi organizada pela Escola Judicial do Amapá (EJAP) e contou com a presença de representantes de escolas de todo o País.

As questões discutidas durante o encontro foram registradas na “Carta de Macapá” (clique aqui para acessar o documento), que reiterou o compromisso do Copedem com a formação inicial e continuada do magistrado, preservando a plena autonomia das escolas. A Carta também destacou o aprimoramento dos critérios de seleção do juiz como forma de aproximar o povo das decisões relativas ao destino da nação, concitando, ainda, todos os cidadãos a colaborarem para a realização dos objetivos expressos no documento, de forma a estimular a pacificação dos conflitos.

 

Por último, tendo em vista os abusos na utilização de meios invasivos da privacidade, a Carta registrou o repúdio dos participantes a “toda e qualquer ingerência no pleno exercício das garantias constitucionais que, atingindo o Poder Judiciário, agridem os interesses do povo brasileiro”.



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP