15/05/08: Jornalista Sidnei Basile participará de cursos da EPM

Jornalista Sidnei Basile participa de cursos da EPM


 
                    
                        O jornalista Sidnei Basile participou hoje (15/05) de uma reunião com o diretor da Escola Paulista da Magistratura, Antonio Rulli Junior, juntamente com a juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi, coordenadora de mídia da Escola. Basile é vice-presidente de relações institucionais da Editora Abril. Na reunião ficou acertada a participação do jornalista em três cursos que serão realizados pela EPM, cuja temática é o relacionamento entre o Poder Judiciário e a imprensa.

Os cursos serão coordenados pela juíza Carolina Rossi, com o apoio de Basile. Um deles será ministrado aos juízes substitutos aprovados no 180º Concurso de Ingresso na Magistratura e está inserido no cronograma de aulas do Curso de Iniciação Funcional, obrigatório a todos os novos juízes. Dentre os assuntos a serem abordados está a diferença entre a linguagem jornalística e a jurídica. Os magistrados também farão uma visita a uma redação de revista ou jornal.

Outro curso será direcionado aos juízes aprovados no 179º Concurso de Ingresso na Magistratura. Trata-se de um dos cursos oferecidos pela EPM para juízes que visam ao vitaliciamento no cargo. De acordo com novas regras (de 2007) da Enfam – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, os juízes devem participar de cursos de aperfeiçoamento para se vitaliciarem.   

O tema do terceiro curso é Poder Judiciário para Jornalistas: A Estrutura, os Princípios Norteadores e as Diferenças de Linguagem. Ele está previsto para setembro e é destinado a jornalistas. Seu objetivo é fornecer aos profissionais da área de imprensa bases para um maior conhecimento sobre a estrutura jurídica e os principais procedimentos e princípios do Direito. Tanto jornalistas como magistrados participarão como palestrantes.    

Para mais informações, acompanhe a seção de Cursos e Eventos no site da EPM.




O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP