05/05/08: Área de Infância e Juventude deverá ser tema de curso de especialização na EPM

EPM estuda a realização de curso de especialização

na área de Infância e Juventude


 
No dia 5 de maio, o diretor da EPM, desembargador Antonio Rulli Junior, reuniu-se com o juiz Eduardo Rezende Melo, presidente da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores da Infância e da Juventude (ABMP) e coordenador, juntamente com o juiz Egberto de Almeida Penido, do curso de extensão universitária em Justiça Restaurativa da EPM.

 

A reunião contou com a participação da juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi, coordenadora de mídia da EPM, e teve como objetivo acertar os detalhes para a realização de um curso de pós-graduação lato sensu na área de Infância e Juventude. O curso, previsto para o próximo semestre, visa propiciar formação especializada na área para juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais, além de outros profissionais que atuam na defesa da criança e do adolescente.

De acordo com o juiz Eduardo Rezende, são raras as escolas de magistratura que têm cursos sobre Infância e Juventude, disciplina que não é estudada nas faculdades de Direito ou é estudada superficialmente, razão pela qual a ABMP tem conversado com presidentes de Tribunais de Justiça de vários estados e diretores de escolas de magistratura para sugerir que sejam criados cursos de extensão ou de especialização nesta área.

 

O magistrado também propôs ao diretor da EPM a realização de um curso a distância nesta área, que deverá ser promovido em parceria com a ABMP e com a Pontifícia Universidade Católica. O desembargador Rulli Junior manifestou bastante interesse na realização do evento, que também ficou previsto para o próximo semestre (acompanhe na seção Cursos e Eventos a abertura de inscrições para os cursos).


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP