01/11/07: EPM estabelece parceria com a Fiesp para aplicação das técnicas de mediação e conciliação

EPM estabelece parceria com a Fiesp para aplicação

das técnicas de mediação e conciliação


 

A Escola Paulista da Magistratura e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) firmaram um convênio de cooperação para promover a solução extrajudicial de conflitos, por meio da aplicação das técnicas de mediação e de conciliação, de forma a contribuir para a melhoria da celeridade processual. Também participam a Câmara de Mediação e Conciliação da Fiesp (Camfiesp), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – Departamento de São Paulo.

 

O convênio foi assinado, no último dia 24 de setembro, pelo diretor da EPM, desembargador Marcus Vinicius dos Santos Andrade, pelo presidente da Fiesp, Paulo Antonio Skaf, pelo presidente da Camfiesp, desembargador Márcio Martins Bonilha, e pelo superintendente operacional do Sesi-SP e diretor regional do Senai-SP, Luis Carlos de Souza Vieira.

 

Entre os objetivos da parceria, estão a promoção de cursos e seminários para a formação, capacitação e aperfeiçoamento de mediadores e conciliadores; a fixação de diretrizes e princípios para a realização da mediação e da conciliação judiciais e extrajudiciais; e a realização de sessões de conciliação e mediação, inclusive mutirões, na Capital e no interior do Estado, além da divulgação da cultura do consenso.




O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP