Alienação fiduciária é analisada no curso “Direito do Consumidor e Contratos Bancários”

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a alienação fiduciária de bens móveis e imóveis foi discutida no Curso de Aperfeiçoamento/Merecimento – Consumidor II – “Direito do Consumidor e Contratos Bancários”.

 

No dia 2, a programação foi dedicada à questão da alienação fiduciária de bens imóveis. A aula foi ministrada pelo advogado Afrânio Carlos Camargo Dantzger e teve a participação dos juízes Alexandre David Malfatti, responsável pela área de Direito do Consumidor da EPM e coordenador do curso, e Aloísio Sérgio Rezende Silveira, coordenador da área de Soluções Alternativas de Conflitos da EPM; e do advogado Maurício de Andrade Carvalho.

 

No dia 3, a professora Suzanna Maria Pimenta Catta Preta Federighi discorreu sobre o tema “Contratos de alienação fiduciária e arrendamento mercantil – Pontos polêmicos da defesa do consumidor”.

 

Oferecido a distância, por meio de videoconferência, o curso teve a participação de cerca de cem magistrados, dos Estados de São Paulo, Acre, Maranhão, Mato Grosso e Santa Catarina.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP