Obra “A Instrumentalidade do Processo” é lançada no Peru
O livro “A Instrumentalidade do Processo”, de autoria do desembargador e professor Cândido Rangel Dinamarco foi lançado em Lima (Peru), como parte da coleção “Biblioteca de Derecho Procesal”, da editora Communitas.
Essencial no Direito Processual Civil contemporâneo, a obra apresenta a visão instrumentalista do processo – enfatizada no curso de pós-graduação da EPM –, segundo a qual o processo é um instrumento destinado à solução de conflitos, servindo à concretização do Direito e à realização da justiça.
Palestrante habitual dos cursos de especialização e de aperfeiçoamento de magistrados da EPM, Cândido Rangel Dinamarco defende, nessa obra, o ideal da efetividade do processo, analisando questões como o acesso à justiça, a conciliação, a Lei de Pequenas Causas, o Código de Defesa do Consumidor e a tutela do meio ambiente. Nesse contexto, concita todos os profissionais do Direito e estudiosos do processo a se conscientizarem sobre “uma nova ordem, livre de formalismos e dotada de um elevado grau de fidelidade aos objetivos que o legitimem ante a sociedade”.