EPM promove o 2º curso “Poder Judiciário para jornalistas"

EPM inicia o 2º curso “Poder Judiciário para jornalistas”

No dia 3 de agosto, a Escola Paulista da Magistratura iniciou o 2º curso “Poder Judiciário para jornalistas – A estrutura, os princípios norteadores e as diferenças de linguagem”.
 
  A palestra inaugural foi proferida pela juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi, coordenadora do curso e responsável pela área de mídia da EPM. Ela discorreu sobre a função do Poder Judiciário dentro do Estado Democrático de Direito e explicou sua estruturação e seu relacionamento com os outros Poderes e com a imprensa.


  Carolina Nabarro ressaltou que a realização do curso visa aproximar o Judiciário e a imprensa, transmitindo aos jornalistas informações sobre a estrutura jurídica, princípios do Direito, funcionamento e principais procedimentos do Judiciário.
 
  Nesse sentido, lembrou que a EPM tem promovido, também, palestras sobre mídia para os magistrados – no Curso de Iniciação Funcional e nos cursos de aperfeiçoamento –, em que é enfatizada a importância de se atender a imprensa e prestar as informações necessárias.
 
  A juíza salientou, ainda, que a programação do curso para jornalistas foi reformulada para atender às solicitações dos alunos da primeira versão do curso - realizado de 1 a 5 de setembro de 2008 (clique aqui acessar a notícia). “Nesse 2º curso, teremos uma abordagem mais prática do funcionamento e da estrutura do Judiciário, com temas específicos, como “Processo Penal” e “Processo Civil”, adiantou, acrescentando que as dúvidas e manifestações dos alunos serão aproveitadas para o aprimoramento do curso.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP