Newton De Lucca é o novo diretor da Emag

O desembargador federal Newton De Lucca (foto) foi eleito, no último dia 27 de setembro, diretor da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag). Palestrante dos cursos da Escola Paulista da Magistratura, Newton De Lucca administrará a Emag durante o biênio 2007/2009, substituindo o desembargador Márcio Moraes.

   Ao assumir o cargo, Newton De Lucca lembrou que os desafios da função são diversos, ressaltando que “existem muitos pontos que precisam ser aprimorados no que se refere ao aperfeiçoamento dos juízes”. Entre os planos do novo diretor, está a realização de um trabalho uniformizado com as demais instituições de ensino para juízes, sob a coordenação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e do Conselho das Escolas da Magistratura Federal, de maneira a economizar recursos. E citou a videoconferência como “uma das soluções que vão permitir, efetivamente, que o conhecimento seja levado a todos os juízes federais”.
 
  O desembargador também salientou que a transmissão do conhecimento especializado é cada vez mais necessária, diante do crescente aumento da complexidade da sociedade: “Outro dia, tive que decidir, de madrugada, uma questão que envolvia a desmutualização de uma bolsa. Ora, muita gente nem ouviu falar disso, que é a transformação de uma entidade de sociedade civil em uma sociedade anônima. Posso garantir que muitos juízes jamais ouviram falar disso. E é natural que não tenham ouvido falar. São coisas novas, que a sociedade contemporânea está trazendo e é praticamente impossível para um juiz conhecer tudo ao mesmo tempo. Se não houver um programa de constante aperfeiçoamento e de reciclagem, fica muito difícil termos um juiz com macro-formação intelectual”, concluiu Newton De Lucca.

Fonte: www.trf3.gov.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP